quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A história de Thanksgiving Day

 
 
Na quarta quinta-feira do mês de novembro, nos Estados Unidos, as famílias reúnem-se para uma grande festa ou uma grande refeição. Quase todas as famílias comem perú (turkey)  com molho de cranberry e a sobremesa é a famosa tarte de abóbora (pumpkin pie). Esta festa é parte de um dia muito especial, o feriado de Ação de Graças.
Mayflower

Em 1621, os peregrinos (pilgrims) fizeram uma viagem difícil, atravessar o oceano atlântico para fugir da tirania do Rei Jaime I. Viajaram num navio com o nome de Mayflower. Depois de muitas intempéries em alto mar, desembarcaram no que hoje é Massachusetts. Na Inglaterra, os peregrinos (pilgrims) não tinham sido autorizados a praticar livremente a sua religião. Então, foram para o Novo Mundo em busca de liberdade religiosa.
O primeiro inverno dos Peregrinos foi muito difícil. Quase metade do grupo morreu de frio, fome e doença. Mas os nativos americanos (indians) do Massachusetts ensinaram os peregrinos a plantar milho, a caçar e a pescar. No outono seguinte, os peregrinos tinham abundância de alimentos. Eles ficaram gratos e fizeram um banquete para dar graças a Deus. Os peregrinos convidaram os indios a juntarem-se a eles. Esta foi a primeira festa de "ação de graças".
Thanksgiving Day tornou-se um feriado nacional depois de muitos anos, por causa de uma mulher chamada Sarah Hale. Durante quarenta anos, Sarah Hale escreveu a todos os presidentes dos Estados Unidos pedindo por um feriado nacional de "Ação de Graças".
Finalmente, ela foi bem sucedida. Em 1863, o presidente Lincoln declarou o feriado de Ação de Graças, ou seja, Thanksgiving Day.
Este feriado é quase mais importante que o Natal. Durante estes festejos os americanos viajam para estar com as suas respetivas famílias.
Este ano, o Thanksgiving Day é no dia 22 de novembro.




Sem comentários:

Enviar um comentário